pavão

SEO e Google Analytics melhoram o {PrimeiraChance}

Publicado em 07 de November de 2008

Como eu disse no post inicial, assim que forem surgindo temas interessantes, também iremos falar de nossos cases e de como temos solucionado nossos problemas. Esta semana aconteceu um fato interessante em um de nosso projetos. O {PrimeiraChance} é um blog onde divulgamos vagas de estágio e trainee gratuitamente. Estávamos fazendo campanha de divulgação apenas no Orkut e a visitação ainda estava baixa. Precisávamos tomar uma atitude pois nossos indicadores no Google Analytics apresentavam uma baixa procura pelo site a partir da busca orgânica.

Comecei pelo básico do SEO, verificando todo o código xHTML em busca do que pudesse ser otimizado. Diminui o número de camadas para o link, ou seja, os posts estão vindo logo depois do domínio do site. Além disso alterei o posicionamento do Javascript do Google Analytics, que antes ficava no rodapé e agora fica logo após a tag <body>. Estas ações combinadas fizeram aumentar em 200% a visitação do site. Houve uma melhora considerável nas visitas por busca orgânica e agora temos certeza que estamos lidando com os dados mais verdadeiros possíveis. Podemos afirmar isso pois deduzimos que perdíamos métricas ao posicionar o Javascript do Google Analytics no rodapé. Como o site tem o formato de blog, certamente muitas pessoas deixavam o site antes de carregar o Javascript ou até mesmo mudavam de seção e não conseguíamos capturar essas ações.  Algumas correntes dizem que é interessante posicionar o Javascript do Google Analytics no rodapé, pois se houver algum problema em seus servidores, o site poderia carregar normalmente. Mas como o nosso site tem bastante conteúdo em sua página inicial precisamso assumir esse “risco” e consideramos esta a melhor opção.

Leia também

Este artigo foi arquivado como Marketing e classificado como , , , , , .

Comente este artigo:

4 comentários em "SEO e Google Analytics melhoram o {PrimeiraChance}"

DivulgandoWeb comentou em 07 de November de 2008 às 9:41 pm

Muito Interessante,
também haviamos notado anteriormente melhorias no posicionamento pela alteração e um bom posicionamento do código Java Script
derrepente uma linha descritiva
obrigado!

Blog da Fábrica - Técnicas - Crescimento e política de cache em blogs comentou em 07 de November de 2008 às 8:30 pm

[...] pois implementei um sistema de cache nele utilizando um plugin do WordPress. Como mencionei em um post anterior, após algumas mudanças para otimização do {PrimeiraChance}, a visitação oriunda dos [...]

A BlogFactory está no ar - Blog da Fábrica comentou em 07 de November de 2008 às 9:16 pm

[...] ar. Fizemos toda a implementação atendendo aos padrões W3C. Além disso, utilizamos técnicas de SEO para que os site possa ser melhor indexado pelos motores de busca. Estamos finalizando seu [...]

Divulgar site | Publicidade Online | Site Busca | Espalhando comentou em 07 de November de 2008 às 1:39 am

Muito interessante. Divulgar um site é uma façanha de poucos bons. É sempre bom poder ler e compartilhar boas notícias e dicas, embora já envelhecidas. Mas como um bom vinho vão bem sempre!

Obrigado

Picture »

RSS »

Na rede »

Categorias »

Arquivos »

No Twitter »

Copyright © 2009-2010 Pavão Web - Todos os direitos reservados