Dropbox no Ubuntu e MacOs
Publicado em 22 de February de 2009
Antes de mais nada, quero salientar que este post é programado. Certamente estarei tomando uma cerveja e comendo uns petiscos em alguma praia da Região dos Lagos.
Mas, fugindo um pouco do foco do blog, deixo uma dica de grande utilidade para quem precisa de espaço: o compartilhador de arquivos Dropbox. É um serviço que oferece 2GB de espaço para compartilhamento de arquivos pessoais, sendo possível também compartilhar pastas entre seus amigos preferidos, e ainda possui uma conta paga no valor de $9,99 por mês ou $99 por ano.
A gerência de seus arquivos é feito a partir de um programa instalado no computador. Sua instalação no Windows e MacOS X é muito fácil, pois estes sistemas já possuem bons programas instaladores. No Linux (mais precisamente no Ubuntu), o programa se integra ao Nautilus, bastando reiniciá-lo (killall nautilus) para observar seu ícone no sistema (próximo ao relógio).
Leia também
Este artigo foi arquivado como Utilidades e classificado como compartilhador, Dropbox, MacOS X, Ubuntu.
